domingo, 8 de setembro de 2013

Troublemaker Girls - cap. 1:

* SeuNome On*
Alice: Tá, chega... -não paramos- CHEGA!
   Eu e Fernanda nos entreolhamos -agora caladas- e demos as mãos, notei Fernanda agarrar a mão da Alice a força, e assim andamos em direção ao quadro de notícias da escola...
Carla: MEU DEUS, MEU DEUS, MEU DEUS PASSEI, EU PASSEI! -nossa colega de sala gritou e abraçou seu namorado, Gabriel-
Eu: Ai meu Deus, mais três vagas, só mais três. -disse fechando os olhos com força-
Alice: Não feche os olhos para não tropeçar. -disse e e abri meus olhos-
   Ainda de mãos dadas chegamos ao quadro onde deveria haver umas trezentas pessoas, mas só haviam umas vinte, a maioria chorava, enquanto a minoria consolava os que choravam... Eu já estava me vendo ali junto de alguma daquelas pessoas, secando de tanto chorar quando despertei com Fernanda soltando um grito mais agudo que seus gritos agudos normais...
Nanda: PASSAMOS! -gritou e começou a dançar-
Alice: Poxa, Fernanda, você é muito chata, eu mau localizei meu nome e você já me disse o resultado! -disse zangada e eu ri-
    Fiz o mesmo que Alice e voltei a observar o quadro e então lá estava de um verde vivo ao redor de vários vermelhos, um "APROVADA", tipo, APROVADA, ai senhor, eu passei, é o melhor sábado de toda a minha vida, eu larguei a mão das meninas e comecei a correr em círculos, abraçando todos a minha vista, até mesmo os pobres infelizes que choravam, mas eu não posso fazer nada, eu to muito feliz

    Eu vou pra uma escola para talentos não descobertos em... Pera, aonde é a escola de talentos na qual eu vou? A professora de artes, Ângela, nos disse que só saberiam o resultado os vencedores... Acho que agora eu, Fernanda, Alice e Carla devemos entrar e falar com ela, não?! Ai meu Deus, tomara que seja pra Hollywood, com certeza lá é o meu lugar, tem que ser pra lá, se a professora Ângela me disse que vamos pra lá, eu com certeza vou ser a pessoa mais feliz do mundo, afinal, não gosto de lugares muito quentes, como aqui, mas também odeio muito frio, ou seja, L.A. seria perfeito!
Nanda: Agradeceria se você parasse de vegetar e viesse logo... -disse me puxando pela mão e eu corri, passando a frente dela-
Alice: parem de correr, vocês querem cair, quebrar um braço e acabar com nossos planos? -disse mandona e eu ri-
Eu: Ui, a bebê quer mandar na gente, ta vendo Fellon? -disse com um tom de voz irritante-
Fellon: Awn, é tão fofinha, tão miudinha e tão mandona. -disse fazendo bico-
Alice: Vocês são tão imaturas, olhem pra frente se não podem cair. -disse séria-
Eu: Ela acha que é mais esperta que a gente. -disse e Fellon riu-
Fellon: Coitada... -disse logo tropeçando no próprio pé me puxando ao chão junto-
   Caímos uma em cima da outra, atraindo olhares e risadas das pessoas, e logo Alice se ajoelhou ao nosso lado, eu já imagino oque ela vá fazer...
Alice: Awn, as espertalhonas mais velhas caíram porque não ouviram a bebezinha aqui, foi?! -disse e eu fiz cara feia- Já não é muito bonita, fazendo careta só piora a sua situação. -disse se levantando-
Carla: vocês são loucas. -disse chamando nossa atenção-
Fellon: você tá quanto tempo ai? -disse estranhando e ela riu-
Carla: Desde que você começou a arrastar a S/N. -disse me ajudando a levantar-
Alice: levanta logo, garota, quero saber pra onde vamos.
Fellon: Espero que seja pra Nova Zelândia. -disse empolgada e todas encaramos ela-
Carla: Nova Zelândia?
Alice: porque Nova Zelândia?
Fellon: Sempre quis ir lá, assim como a Transilvânia. Não me julgue.
Alice: Você tá de brincadeira? Eu tenho todos os motivos do mundo pra te julgar...
Tânia: Meninas...?
   Ficamos de pé e avistamos nossa professora de artes sorridente, ao lado do diretor e da professora de teatro, Marisa. Eles estavam parados atrás de nós e nem havíamos notado, não demorou muito pro diretor nos conduzir até sua sala, e logo já nos encontrávamos sentadas em frente ao diretor e as duas professoras, uma de cada lado seu...
Diretor: primeiramente, meninas, parabéns, vocês são alunas muito dedicadas e incrivelmente merecedoras... -ele parou e encarou Fernanda que riu- ou pelo menos três quartos de vocês. -disse e nós rimos-
Tânia: Porém todas tem um grande potencial e acho que vocês estão ansiosas pra saber onde irão, não é? -disse animada e assentimos-
Fellon: Só pra saber... -disse chamando a atenção do diretor- Não vai ser a Nova Zelândia, né? -disse afirmando e ele a olhou esquisito-
Diretor: Não... -disse confuso-
Carla: Digam, digam, aonde será? -disse quicando na cadeira-
Marisa: Londres.
Alice: Inglaterra? -perguntou admirada-
Carla: Inglaterra? -perguntou feliz-
Eu: INGLATERRA? -berrei, incrédula-
* Alice On *
   Depois de pegarmos as passagens e depois de S/N ter feito um mini escândalo dizendo que vai congelar em Londres, nós nos retiramos da escola e cada uma seguiu para sua casa, ainda tinha que conversar com minha mãe e meu pai sobre o lugar em que eu ficaria, provavelmente eles irão pedir pra eu ficar com as meninas, afinal, por incrível que pareça elas são maiores de idade. E por mais que sejam mais infantis e imaturas que uma criança de sete anos, são consideradas "adultas" pela sociedade...
Enfim, cheguei em minha casa e encontrei meu pai dando uma bronca em meu irmão, Joseph. Minha mãe estava lendo um artigo no jornal, que, sinceramente, não me interessou nem um pouco... Sentei-me no sofá ao lado de mamãe, que parou de ler e sorriu amigavelmente pra mim...
Eu: Passei no teste de talentos e consegui vaga na escola para talentos desconhecidos...
Mamãe: Nossa, minha filha, sério? Meus parabéns, eu sabia que conseguiria. -disse me abraçando-
Papai: Tá vendo, Joseph? VOCÊ TINHA QUE SER COMO SUA IRMÃ! -gritou e eu revirei os olhos-
Eu: Pai, pare de gritar com Joe. Isso não vai resolver nada, nunca resolve.
Papai: Não se meta, Alice! -disse bravo e eu bufei-
Mamãe: Afinal, querida,. onde você irá estudar? -disse mudando o rumo do assunto-
Eu: A é, essa é a melhor parte, é na Inglaterra! -disse e os olhos da minha mãe brilharam, afinal, esse era o lugar preferido dela-
Mamãe: Oh, meu bem, como eu estou orgulhosa de você. Minha bebê está crescendo. -disse emocionada e me abraçando-
Papai: Mas é muito longe e você só tem 17! -disse incrédulo-
Eu: S/N e Fernanda também conseguiram a bolsa pra estudar em Londres.
Joe: Aonde fica isso? Nos Estados Unidos? -Joe só abre a boca pra falar besteira-
Mamãe: Não, querido... -disse cansada-
Papai: Já chega, Joe vai pra Londres com você. -disse e saiu-
Eu: como é que é?
Joe: Eu vou pros Estados Unidos!-disse empolgado-
* Fernanda On *
   Cheguei em casa eufórica e me joguei no sofá, não demorou muito para papai me encarar e se sentar no sofá ao meu lado...
Pai: Como foi, princesinha?
Mãe: ELA PASSOU, ELA PASSOU, ELA PASSOU! -saiu cantando da cozinha com um bolo de chocolate em mãos-
Pai: Calma, querida, vamos ver oque a Nandinha fala... -disse pegando o bolo das mãos dela e pondo na estante da sala-
Eu: EU PASSEEEEEI! -gritei e minha mãe começou a pular comigo, enquanto papai ria-
Pai: Minha princesinha vai embora...
Eu: awn, papai... -disse manhosa abraçando ele-
Mamãe: Chega disso, diga-me, aonde será a escola?
Eu: Londres! -disse e começamos a gritar-
Papai: Chega, chega, quando vai partir, princesinha? -disse acariciando meus cabelos-
Eu: vocês tem duas semanas pra matarem as futuras saudades de mim. -disse abraçando os dois ao mesmo tempo que me apertaram-
Mamãe: Nós te amamos, Nandinha.
Eu: Eu também amo vocês, demais!
Pai: Mas diga-me, princesinha, aonde você pretende ficar?
Eu: Não sei, provavelmente Alice terá que ficar conosco, então uma casa seria legal, né... -disse disfarçando meu interesse naquilo e papai riu-
Mãe: Londres, né?
Eu: É...
Mãe: Não podia ser melhor, querida...
Eu: porque?
Mamãe: lembra da casa que alugamos lá em Londres pra passar o natal? Vocês podiam ver se está disponível pra compra, se não, vocês podiam alugar ela mesmo, é no centro, ou seja, é perto de tudo...
Pai: É uma ótima ideia...
Eu: Vou falar com as meninas sobre isso depois.
Pai: É, mas vamos comer esse bolo de chocolate que está com uma cara incrível? -disse esfregando as mãos e eu lembrei que mamãe é uma péssima cozinheira, mas não falei nada, só ri-
Mãe: Chocolate? -disse confusa e nós olhamos ela-
Eu: Não é de chocolate, mãe?
Mãe: Não, ué, é de baunilha. -disse e eu e papai encaramos o bolo preto na estante da sala-
Pai: mas querida, porque ele tá preto?
Mãe: Eu não sei ao certo, pensei que só havia escurecido um pouquinho...
Eu: O bolo tá preto, mamãe! -disse indignada-
Pai: Tudo bem, vamos ao Burger King, ok? E depois a parmê comer uma torta, isso não é problema.
Mãe: TUDO BEM, só vou me vestir. -disse correndo pro quarto e eu e papai reviramos os olhos-
   Minha mãe é bem histérica e meu pai bem calmo, são verdadeiros opostos apaixonados, ninguém nunca entendeu esse amor deles, acho que nem mesmo eles, mas o coração não escolhe quem amar, não é? É... Enfim, depois de uns dez minutos mamãe desceu as escadas saltitante e eu e meus pais fomos em direção ao Burger King comemorar minha grande conquista e oportunidade...
* SeuNome On *
Eu: Mãe, cheguei! -disse trancando a porta de casa e fui direto pro meu quarto como sempre faço-
   Peguei meu notebook e entrei no facebook e no twitter, mas aquela merda estava lenta... "ótimo, ter sorte pra quê, não é, S/N?", disse pra mim mesma, no mesmo momento em que minha mãe entrava no meu quarto sorridente...
Mãe: Nem parece minha filha, vive resmungando, parece mais uma velha. -eu revirei os olhos- ah não, não revire os olhos pra mim, mocinha
Eu: desculpa, mãe... -balbuciei e ela alisou meus cabelos, ou melhor, TENTOU alisar, pois a mão dela prendeu em um nó que tinha bem ali-
Mãe: Não penteou os cabelos de novo, S/N?
Eu: Desculpa, tava bonitinho e eu tava ansiosa pra ir ver a porcaria dos resultados, mãe. -disse já mexendo no twitter-
Mãe: Ah querida, entendi porque está assim, você não conseguiu passar não é? -disse decepcionada-
Eu: Mas eu passei mãe. -disse e ela me olhou confusa-
Mãe: Então oque aconteceu, minha filha? -disse agora exigindo uma resposta e fechando meu notebook-
Eu: Sabe onde eu vou estudar? Inglaterra, mamãe, Londres! É muito longe e muito frio! -disse tremendo só de pensar e ela riu-
Mãe: Vai ver não é tão frio assim, afinal, você nem se quer nunca esteve lá, vai ver são só boatos!
Eu: Mas e se não for? E se assim que eu por o pé pra fora do aeroporto congelar e nunca poder realizar meus sonhos? -disse dramática e ela riu-
Mãe: Ai minha filha, você é tão exagerada.
Eu: Como você mesma disse, eu sou sua filha. -disse rindo-
   E de repente, ela me abraçou forte, mas muito forte. Sério, forte até demais, eu tava começando a sentir claustrofobia. Então me separei dela e observei seu nariz vermelho, e seus olhos também, por conta das lágrimas que ela tentava segurar e então, ao ver minha mãe naquele estado, comecei a sentir meus olhos arderem também...
Eu: Mãe... -ela me interrompeu-
Mãe: vou sentir tanto a sua falta, meu bebê.
Eu: Mãe, não me chama assim. -gemi, mesmo com a voz trêmula e ela riu-
Mãe: mas você é meu bebê e sempre vai ser. É como se fosse ontem que estávamos vendo filme e você ficou com medo de ver a madrasta da Branca de Neve e eu tive que mudar de canal... -disse e eu senti meu rosto todo arder-
Eu: Foi ontem mãe, e em minha defesa, aquela mulher é sinistra...
Mãe: É, mas vamos organizar as coisas?
Eu: Vamos, mãe. -disse me levantando e abraçando ela de lado-
* 2 semanas depois / Carla On *
   Uma dica, pra você que está indo para outro país com as três garotas mais estranhas da escola... Não vá para outro país com as três garotas mais estranhas da escola, e eu falo sério.
   Além de eu não ter tanta intimidade com elas, elas são todas atrasadas e enroladas, estou esperando elas a mais de dez minutos e nem se quer a correta da Alice apareceu! E se posso ser sincera, assim que o voo for chamado, eu vou e não quero saber delas... Tá, eu me senti uma pessoa má agora, mas fala sério, elas tem que cumprir com as responsabilidades delas, eu em... Estava começando a ficar agoniada, até mesmo porque hoje estava calor e eu me vesti preparada pro frio de lá, quando vi um garoto bem alto com uma menina grudada no pescoço dele, e reconheci a menina como a Alice, a menina mais sensata que eu já conheci... Ela estava com vestida assim...
-
... Mas se ela era tão sensata como eu pensava porque estava abraçada ao pescoço de um garoto de quase 1,85 m e socando as costas dele? E porque ele não estava fazendo nada a não ser carregar as malas dela? Tá, eu estou ficando assustada, logo ela chegou até eu...
Alice: As meninas já chegaram, Carla? E aproposito, me desculpe o atraso, esse é meu irmão, Joe, ele vai ir comigo... -disse de mau gosto e empurrando o menino que sorriu amigavelmente-
Joe: Oi, Carla, quer ajuda com as malas?
   Ele era tão fofo, porque ela estava sendo tão má com ele? Isso tudo era ciúmes do irmão mais velho e adorável dela? Nossa...
Eu: Não, obrigada, Joe, não precisa. -disse e ele assentiu-
Alice: Joe, porque não vai fazer algo que preste e liga pras meninas?
Joe: Não precisa, aquelas ali não são elas? -disse apontando pra uma menina eufórica com uma câmera digital em mãos e para outra que era abraçada e beijada pela mãe-
Alice: São...
   Logo as meninas chegaram até nós, com a mãe de S/N... Fernanda estava toda paparicada e arrumada, mas mesmo assim com uma roupa que combateria o frio de Londres, desse jeito...
roupa
Mas a S/N não deve ter pensado direito que, por mais que aqui esteja calor, lá vai estar um frio abominável... Tanto que ela se vestiu assim...
-
Sra. Summer: minha bebê... -disse chorando e abraçando a filha de novo-
S/N: mãe, para, chega, mãe, para! -disse saindo do abraço sufocante-
Joe: oi senhora Summer e bebê da senhora Summer. -disse e recebeu um tapa da S/N-
Sra. Summer: Olá, Joe, seus pais me ligaram e eu quero que você cuide bem de todas elas, principalmente da Fernanda, que é muito desajuizada.
Fernanda: Vou fingir que não ouvi isso, tia!
Alice: Era para a senhora estar dando essas instruções a mim, senhora Summer, afinal, Joe não sabe nem cuidar de si mesmo...
Sra. Summer: Como assim? -disse assustada-
  Mas quando ela terminou a pergunta nosso voo foi chamado e eu sai correndo para o portão de embarque, ao lado de Fernanda, que veio saltitante com as cinco malas e a máquina pendurada no pescoço.
* SeuNome On *
Mãe: jura, jura que vai me ligar. -disse me dando um último beijo na testa e eu senti que ia chorar-
Eu: Eu juro quer vou te ligar sempre que puder, mãe, e olha, -disse segurando seu rosto- eu te amo muito. -disse e ela voltou a chorar-
Joe: Fica calma, senhora Summer, eu juro que vou cuidar de todas elas. -disse e ele pareceu protetor por um momento, ma só por um momento-
Mãe: Eu confio em você Joe, agora vão. -disse e eu e Alice fomos em direção ao portão-
   Joe foi admirado, Alice tentava se manter normal, mas eu sabia que ela estava gritando por dentro, porém eu estava com um pedaço do meu coração faltando, afinal, é a minha mãe, desde que meu pai e minha mãe se separaram, quem segurou a barra comigo foi minha mãe e eu a amo mais que tudo...
Alice: Eu tava me segurando pra não perguntar, mas qual o seu problema?
Eu: hã? -disse desatenta-
Alice: Que roupa é essa? Achou que estávamos indo pra onde? Las Vegas?
Eu: como assim?
Alice: Las Vegas é quente, pois fica no... -eu não a deixei terminar-
Eu: Oque quero dizer é "oque tem de errado com a minha roupa"? -disse encarando meu vestido- A estranha aqui é você com essa roupa que tá me dando calor só de olhar pra ela.
Alice: S/N, estamos indo pra Inglaterra, lá é muito frio!
Eu: Já parou pra pensar que talvez não seja? -disse encarnando a minha mãe-
Alice: Já parou pra pensar que isso é ridículo e você vai morrer de frio assim que chegar lá?
   Resolvi ignorar e antes de entrar no portão, Fellon parou tudo...
Fellon: Esperem, Vamos tirar uma foto! -disse e Joe riu-
Joe: Uhull! -disse e todos na fila do portão de embarque reclamaram-
Fellon: Qual é, da um desconto, é nosso último dia no Brasil! -gritou pras pessoas que continuaram a reclamar-
Carla: Me dá isso, aqui, eu tiro essa foto. -disse nervosa, pegando a câmera da mão da Fellon-
Eu: Mas e você? Não vai aparecer na foto?
Carla: Não, andem logo. -disse impaciente-
   Estávamos todos sorrindo, até que um retardado gritou...
Joe: CARETA!
   E todas olhamos confusas pra ele, fazendo caras engraçadas bem na hora em que Carla batia a foto, nisso ela entrou correndo portão adentro e nós fomos atrás, sentamos eu e Fernanda, atrás Carla e Alice e na nossa Frente estava Joe, ao lado de uma mulher aparentando ter uns 20 ou 22 anos...
Fernanda: Cadê a câmera?
   E dizendo isso, Carla imediatamente entregou a câmera pra ela, virou pro lado e se preparou pra dormir...
Fernanda: Que horror, olha a minha cara de retardada.
Alice: Meu Deus, isso no meu rosto é oque? -disse apontando pra um negócio esquisito em seu rosto, na foto-
Eu: Eu fiquei diva, é claro.
Alice: você saiu piscando.
Fellon: parece uma bêbada. -disse e nós nos encaramos feio, mas logo rimos-
Joe: Vocês são tão esquisitas quanto eu!
Alice: Temos umas quatorze horas de voo, boa noite pra vocês.
Joe: mas ainda tá de dia! -disse confuso-
Alice: vou fingir que não ouvi isso, pra poder dormir em paz... -disse fazendo o mesmo que Carla-
Joe: E vocês? -disse pra mim e para Fellon-
Fellon: Nós oque?
Joe: É que eu não quero ficar sozinho.
Eu: Eu vou ouvir música, Joe-Joe. -disse pegando meu celular dentro da minha mochila-
Fellon: E eu vou ouvir música até pegar no sono também...
Joe: Não me deixem sozinho. -disse dramático, mas eu já havia posto meus fones-
    Eu estava tão ansiosa pra chegar lá e tão empolgada... Fiz uma promessa á mim mesma, talvez uma das mais importantes da minha vida... Assim que eu chegar lá, vou fazer todo mundo tomar um café da Starbucks!

2 comentários:

  1. Cara ta perfeito PERFEITO, eu pensei que a seunome ia ser barraqueira louca e infantil. Na verdade ela é, HAOAKROAOEKAKS sei lá, so queria um pouco mais de......loucura? Da parte a SN loucura e retardada é so OQUE eu queria ve mais, NAO QUE NAO ESTEJA PERFEITO OKAY? EU ESTOU AMANDO AMANDO MUITO MUITO MUOTO. Faz mais outro? Outro cap hj? POR FAVOOOOORZINHOOOOOOOOO •.•.•.•.•.•.

    ResponderExcluir