domingo, 29 de setembro de 2013

Troublemakers - cap. 9:

* Liam On *
   Eu sinceramente não tenho muito intimidade com Alice e me sinto bem estranho em dormir em uma barraca com ela, sério, mas o lado positivo disso é que eu não vou dormir com Fellon, pobre Zayn, ele tinha tantos anos de vida pela frente. Eu deixei Alice trocar de roupa primeiro, e sim, ela trouxe um pijama de frio dentro da bolsa, ela pensa mesmo em tudo, enfim, voltando... depois que ela trocou de roupa, como eu não trouxe nada, entrei e ficamos deitados, tentando perder a tensão que havia entre nós, ela fala demais, mas até que a Alice é uma menina muito legal, ou melhor, era legal, até tocar em um assunto delicado, até começar a falar sobre "ela". A menina que começou a me dar uma raiva indescritível desde que simplesmente pronunciou aquelas duas palavras: "ser inferior"... SeuNome...
Alice: você e a S/N não parecem se dar muito bem, não é...? -disse como quem não quer nada-
Eu: é, né... -disse achando o assunto desagradável:-

Alice: ah, vamos lá, não faça essa cara, ela é muito legal, Liam!
Eu: você tem noção de que ela me ofendeu e nem se quer se desculpou? -disse incrédulo-
Alice: mas esse é o jeito de ser dela, Liam, ela é uma menina que protege demais os seus direitos feministas, você tinha que ver como ela comemorou quando conseguimos uma Presidente Mulher no Brasil, e tinha que ver como ela se arrependeu quando viu a merda que a Presidente estava fazendo com nosso país... -disse séria, mas eu não consegui prender o riso- não entendi, porque você riu? Eu falei algo engraçado? -disse empolgada-
Eu: esquece, continue...
Alice: Tá, a questão que importa é: ela só vai se desculpar quando estiver errada, só vai se desculpar quando perceber que fez uma burrada inconcertável , só vai se desculpar se notar que você é um cara muito legal, oque você é, mas não deixa ela notar... -disse e eu me indignei-
Eu: mas eu fui muito simpático com ela a viagem toda, ela que simplesmente me atingiu com palavras!
Alice: mas ela sempre vai atingir as pessoas com palavras, é oque ela faz, ela é a S/N! Eu conheço essa menina desde os meus treze anos e juro pra você que não conheci pessoa melhor em toda a minha vida depois dela. Juro ainda mais uma coisa: você vai se arrepender amargamente se deixar uma pessoa como a S/N passar pela sua vida e não a deixar ficar... -disse olhando dentro de meus olhos e por um momento eu realmente temi perder a S/N, mas foi só por um momento- Boa noite, Liam... -disse deitando virada para o lado oposto do meu-
   Eu também me deitei, mas se tem uma coisa que eu não consegui fazer foi dormir, eu agora realmente temia perder a S/N, e eu nem sei o porque, afinal, conheço ela á tipo, três ou quatro dias, tenho a consciência de que ela vai me trazer excesso de problemas e confusões, ela só tem amigos loucos e ela arranjou briga comigo e quem está se sentindo culpado sou eu... Acho, tipo SÓ ACHO que as coisas não deviam ser assim, essa menina tá acabando comigo sentimentalmente, porque estou me sentindo uma pessoa tão ruim, tão má? PORQUE EU ME SINTO UM LIXO SE A CULPADA DE TUDO É ELA? Mas que droga, S/N, faz esse peso na consciência parar, esse seria o certo, afinal, como sempre, a culpa disso tudo que está acontecendo comigo, também é sua, S/N, a culpa é sempre sua... E assim, eu finalmente me permiti adormecer...
* Fellon On *
   Eu estou pensando em apenas uma coisa: Se ele está com medo de mim sem motivo, o justo seria dar a ele um motivo, não é?
-É, Fellon, você está certa, sempre está certa... -ouvi meu lado obscuro concordar-
-Não Fellon, você está errada, não faça nada com o Zayn, ele só é um menino que quer consertar o abajur de sua mãe... Não faça mau a ele! -meu lado bondoso me alertou-
-Me deixa dormir, demônio. -meu lado preguiçoso se manifestou-
   E foi esse lado que eu resolvi seguir, então sem nem se quer tirar os sapatos ou esperar o Zayn falar algo, me joguei no chão acolchoado e dormi...
* Niall On *
   Já amanheceu e eu quase que não durmo, pois toda hora de madrugada eu acordava ouvindo longos roncos e suspiros, ou sentindo algo duro, porém macio me empurrando pro lado... O popozão do Louis, mas graças a Deus amanheceu, posso jogar uma água na cara, despertar o suficiente para chegar consciente em casa. Me levantei ainda ouvindo os terríveis e altos roncos do meu "companheiro de cabana"...
"Dessa vez pra nunca mais" - pensei.
  Cheguei do lado de fora e congelei quando vi Alice, Harry e S/N já vestidos e agasalhados do lado de fora, com varas de pescas, conversando e Liam tentando a todo custo reacender a fogueira que foi apagada ontem a noite...
S/N: bom dia, Mr. Teddy Bear. -droga, que apelidinho mais escroto pra me dar, em, S/N-
    Mas do mesmo jeito recebi o carinho e beijo de bom dia na bochecha que ela me deu com um pequeno sorrisinho mau humorado pelo fato de ter acabado de acordar, mas do mesmo jeito, fofo...
 Eu: bom dia, SeuApelido...
Alice: bom dia, Niall... -ela parecia meio tímida de falar comigo, oque a deixava uma gracinha-
Eu: bom dia, Alice. -disse fazendo um carinho no seu cabelo-
Fellon: FERNANDA ACORDOU! -ela sempre referia a si mesma na 3ª pessoa-
S/N: eu notei, o Liam notou, o seu pai notou e a torcida do flamengo também... -disse fazendo Alice rir-
Zayn: que droga. -disse baixinho e de péssimo humor-
Eu: só o Louis não acordou?
Louis: acordei com o berro da mulher maravilha. -disse zangado, olhando feio pra Fernanda-
Fellon: nossa que cara amassada, vocês ficam muito esquisitos quando acordam. -disse tirando um pouco de baba seca no canto da boca de Louis- Pensei que eram gatinhos sempre, credo...
    Eu senti minhas bochechas corarem violentamente, odeio quando dizem coisas do tipo "você muito é fofo" ou "você é um gatinho", eu me sinto vulnerável demais, sei lá, é estranho...
Fellon: awn, ele ficou tímido, mas é a verdade, você é uma gracinha. -disse apertando minha bochecha-
Eu: para... -soltei um muxoxo e escondi me rosto nas mãos-
* Liam On *
Eu: vamos logo pescar, antes que eu desista, por favor, obrigado? -disse já nervoso de tanto tentar encaixar a maldita isca escorregadia no anzol-
S/N: sim, mas tenta não explodir. -disse passando na minha frente-
   E só de pensar que Alice disse que ela era uma pessoa legal e que eu me arrependeria de tirá-la da minha vida... EU NÃO SINTO MAIS REMORSO, PORQUE É RIDÍCULO! Enfim, eu respirei fundo umas três vezes e fui andando logo atrás dela...
   Depois de uns 10 minutos andando chegamos ao lago por onde havíamos passado ontem a noite e estava tudo bem até Fernanda tropeçar no pé de Zayn enquanto os dois andavam, fazendo ele cair dentro da água do lago...
Zayn: FERNANDA!
Fellon: Desculpa, foi sem querer, quer ajuda pra sair? -disse preocupada-
Zayn: Não, até que to de boa, sabe? Até mesmo porque eu não sei nadar e posso morrer afogado, mas tirando isso tudo bem, não preciso de ajuda... É CLARO QUE EU QUERO AJUDA PRA SAIR DAQUI! -ele berrou nervoso a última parte-
Fellon: ai, calma, nervosinho...
Harry: eu vi alguma coisa ali, acho que é um peixe, vem... -puxou a manga da minha camiseta e eu joguei a isca na água-
  Está vamos aguardando até que eu realmente senti algo puxar o anzol e logo Harry comemorou...
Harry: É, CONSEGUIMOS! -disse chamando a atenção de todos, inclusive Zayn que já estava fora da água-
S/N: vai puxa logo, puxa. -disse chacoalhando meu braço-
Eu: se você deixar, eu juro que tento. -disse com os dentes trincados e ela me soltou-
   Eu finalmente puxei o bichinho que não parava de se chacoalhar, para cima e me empolguei assim como meu tão amável, amigo Harry...
Eu: PEGUEI UM PEIXE! -disse feliz:-

Harry: Pera, vou te ajudar a tirar! -disse, mas o peixe mordeu ele-
Eu: AAAAAAAAAAAH! -sinto afirmar que gritei igual uma garotinha:-

Harry: AI, ESSA PRAGA ME MORDEU! E ainda me perguntam porque eu odeio acampamentos! -disse com raiva-
Alice: mas ninguém perguntou... -disse e ele olhou feio pra ela que se encolheu- tá, foi mau...
Eu: Isso é sangue? -perguntei olhando o dedo do Harry-
Louis: AI. MEU. DEUS. SANGUE??? -gritou-
Niall: aquele peixe tinha... dentes?
Fellon: isso é possível...? -disse e todos olhamos Alice-
Alice: dessa vez eu acho que não sei responder a pergunta. -disse corada-
   Ficamos em silêncio e deu dois minutos para começarmos a ouvir passos e galhos sendo quebrados...
XX: MÃOS AO ALTO, MÃOS AO ALTO! -um cara gritou apontando uma arminha de choque pra gente-
  A minha reação foi levar um susto, gritar, largar a vara de pesca e, obviamente, levantar as mãos. Haviam dois guardas com armas de choque apontadas para nós, e eu posso jurar que comecei a entrar em pânico, tipo, eu nunca fiz nada de errado, eu juro que não..
S/N: co-como assim? -disse assustada, assim como eu-
XX²: Esse é um lugar proibido da reserva e vocês não obedeceram aos avisos dos guardas florestais. -disse apontando com a cabeça para uma placa escrito "NÃO ALIMENTE OS PEIXES PIRANHAS" e outra ao lado escrita "NÃO PESQUE"-
Louis: essas coisas são peixes piranhas? -disse aterrorizado-
Harry: essas coisas traem doença? -disse ainda mais assustado-
Zayn: EU PODIA TER MORRIDO! -gritou olhando feio pra Fernanda-
Alice: é possível ter peixes piranhas nessas águas? -perguntou, porém foi ignorada-
Eu: mas, mas nós não... -disse completamente confuso aos policias, aquelas placas só apareceram agora ou é impressão minha?-
XX: SEM ESSA, E VOCÊS TAMBÉM ACAMPARAM EM LOCAL PROIBIDO! -disse zangado apontando a arma pra mim e eu gelei-
XX²: vocês tem quantos anos, garota? -perguntou pra S/N-
S/N: entre 16 e 17. -mentiu, pois a maioria tinha 18-
Louis: Mas...
S/N: DEZESSEIS E DEZESSETE! -gritou e Louis pareceu entender-
Louis: ah...
XX: e oque fazem sozinhos por aqui? -disse desconfiado-
Zayn: Somos de Londres, viemos concertar o abajur da minha mãe aqui em Liverpool, mas a loja estava fechada...
XX²: Conta outra garoto, que coisa absurda, com tantos concertos em Londres você veio para Liverpool? Pelo amor de Deus...
Fellon: é sério! -revoltada-
Alice: Cala a boca, Fellon. -disse assustada e de repente, todos nós nos assustamos com o poder das palavras da Fellon, ela não tinha medo de ser presa, mas eu tinha-
Fellon: não, ele tem que ouvir umas verdades. -disse contrariada e o policial levantou uma das sobrancelhas-
XX: tem alguma coisa a dizer, garotinha?
Fellon: pra você é dona Fernanda, seu abusado! -disse e eu senti o ar saindo aos poucos dos meus pulmões... agora é a hora-
XX: como?
S/N: NADA, NADA, NADA, NADA! -gritou se atirando na frente da Fellon-
XX²: deixa a delinquente falar... -disse achando graça do nervosismo da Fellon-
Fellon: não é só porque você tem uma arminha que dá choque que pode se achar o machão, seu zero a esquerda, se liga, ainda ta cheirando a leite, aposto que esse gorducho ai te dá umas ordens e você vai que nem um cachorrinho cumprir oque ele fala...
   Resultado? Fomos algemados...

Um comentário: