domingo, 7 de julho de 2013

My Turn To Be Happy cap. 43 - 2ª temporada:











  Bem, se passaram cinco meses e, tecnicamente, um dia, pelo que eu entendi, o vôo atrasou, mas enfim... Os meninos mandaram notícias constantemente como prometeram e adivinhem, eu terminei com Niall Horan, porque ele é um idiota! Sim, o amor da minha vida é um grande idiota! E sim... Eu ainda acho que mesmo depois de tudo, ele é o grande amor da minha vida, porque não deixei de o amar, mas graças a Deus eu não tenho nem tempo de pensar nisso, trabalho feito uma louca com a Cara, ela é minha chefe, sabe?! E aquele cartão "Cara Clinton" era adivinha, de quem... Sim, da mãe da garotinha em que eu tirei uma foto no parque uma vez, eu liguei pra ela e e ela disse que eu havia demorado para ligar, mas perguntou se eu estava interessada, enfim, depois disso, eu fui até a empresa dela e consegui, facilmente, um bom emprego, por causa do "meu dom", segundo ela... Enfim, eu não deixei de estudar, e isso só me esgota cada vez mais, não tenho mais vida social, não saio com amigos, não entro em minhas redes sociais (tá, eu entro, mas é bem raro), e agora meu destino é escola, trabalho, quarto e cozinha, sério, não saio mais desses quatro locais, e tipo... Andar de skate? Cantar? Amigos? Família? Não... E é "não" a bastante tempo, a exatamente uns quatro meses, mas enfim, eu vou fazer uma 'retrospectiva' desses cinco meses que se passaram...
* 5 meses atrás *
Eu: BRUNA! BRUNA! -disse adentrando a porta de casa desesperada-
Bru: Que é, garota? Tava fazendo a unha, você me borrou!
Eu: Mas eu nem toquei em você!
Bru: Você me assustou e isso basta... -disse limpando a unha com acetona-
Eu: Enfim, cala a boca e me escuta, EU CONSEGUI UM EMPREGO! -gritei as últimas palavras-
Bru: Uhum, e eu não borrei minha unha... -disse revirando os olhos-
Eu: Está duvidando de mim e da minha capacidade?
Bru: Na verdade, sim.
Eu: Chata! Falo sério, vou começar amanhã, minha chefa se chama Cara!
Bru: Pera, está falando sério? -disse se desconcentrando de sua unha e me encarando-
Eu: Claro, ela havia me dado um cartão, e eu não sabia do que era, resolvi ligar e ta-dã, sou assistente dela, ela é fotógrafa!
Bru: FOTÓGRAFA? Tipo, que tira fotos? -disse impressionada e eu a encarei séria-
Eu: Não, Bru, fotógrafa que colhe trigo! -disse e ela me empurrou e eu ri-
Bru: nossa, cara, que demais, PARABÉNS, AMIGA! -disse vindo me abraçar-
Rick: oque tá acontecendo? -disse descendo as escadas-
Bru: S/N conseguiu um emprego! -disse me desabraçando-
Rick: uhum, claro, e eu estou usando um tutu cor de rosa! -disse rindo debochado-
Eu: Hey! -disse indignada e Bru riu-
Bru: É sério, ela é assistente de uma fotógrafa! Acredita?
Rick: Tipo, aquelas fotógrafas que tirão fotos de... -eu o cortei-
Eu: Não, Ricardo, fotógrafa que vende bugigangas! -disse e ele me deu um tapa na nuca-
Rick: Babaca, eu estava querendo perguntar se ela tira fotos de modelos, ou paisagens, ou... -eu o interrompi-
Eu: mereço... -disse e Bru riu-
Bru: Bem, agora só faltamos eu e Louise conseguirmos um trabalho!
Rick: É, só faltam vocês agora...
* 4 meses e três semanas atrás *
Eu: Não vai embora, por favor! -disse choramingando-
Louise: Ai, S/A, não torna isso mais difícil! -disse abanando o rosto para não borrar a make, com as lágrimas:-

   Louise iria se mudar de nossa casa, Zayn, mesmo em turnê, a convenceu a se mudar para a casa dele, para eles morarem juntos, e pediu para que ela fosse logo pra lá, cuidasse da casa e que quando ele voltasse, eles ficariam juntos, e no momento, encontrávamos eu, chorando, Rick se segurando pra não chorar e Bru alagando a casa, vendo a partida de Louise, que, aproposito, também segurava as lágrimas para não borrar a maldita maquiagem, assim que Louise disse que eu estava tornando as coisas mais difíceis, me afastei e fui pro lado do Rick que se agarrou no meu ombro...
Louise: Prometo vir visitar vocês, e além do mais, agente vai se ver na escola! -disse com o rosto vermelho-
Bru: Nunca gostei de você! -disse indo até Louise, que a abraçou:-

Louise: Vou sentir falta de você mandando em mim, gritando com a S/N e falando pro Rick deixar de ser imprestável... -disse já chorando-
Bru: Vou sentir falta do seu exagero! -disse tentando parar de chorar:-

Rick: Ah meu Deus... -disse me puxando e nós demos um abraço grupal-
   E depois que a soltamos, ela pegou o grande mala cor de rosa, e saiu, e desde então, novamente, só morávamos os três melhores amigos, na casa, sozinhos, sem ninguém por perto, do mesmo jeito que chegamos até aqui...
* 4 meses e 1 semana atrás *
   ...Três horas da tarde e Rick e Bru estavam discutindo, de novo, desde que Louise foi embora eles não param de brigar, está horrível, pior do que estava no Brasil, eles discutem por coisas mínimas, como "torradas" ou, sei lá, por causa do tempo, está insuportável, como, por exemplo, agora é a hora do almoço, Bruna fez a comida, macarronada e Rick reclamou que ela só faz macarronada, e ela mandou ele fazer melhor, e eles começaram, de novo, a brigar, sendo que, mesmo almoçando, eu tenho que estudar, vou passar por um teste que Cara quer que eu faça, e se eu me der mau nisso, posso dizer "Adeus" ao meu emprego...
Eu: CHEGA, JÁ CHEGA, CALEM A BOCA, EU PRECISO ESTUDAR! -gritei nervosa e eles me olharam assustados-
Bru: Mas...
Eu: NÃO! SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM? ISSO AQUI É IMPORTANTE PRA NÓS TRÊS, EU PRECISO ME CONCENTRAR, SE EU NÃO ME DER BEM NESSE TESTE, EU PERCO MEU EMPREGO! -disse furiosa e eles ficaram cabisbaixos- Olhem... Me desculpem, mas vocês tem que parar de brigar assim, isso está sendo horrível pra mim... -disse arrependida de ter gritado com eles-
Bru: Ok, me desculpe...
Rick: é, você está certa, S/A, foi mau! -disse mexendo com o garfo no prato-
   Eu voltei a ler sobre os melhores tipos de zoom's, e algumas das melhores técnicas que Richard Avedon usava, no meu not, enquanto comia silenciosamente minha macarronada, até que eu ouvi novamente...
Rick: mas não pode negar que ela só faz isso... -disse bem baixinho, mas foi motivo pra outra briga-
Bru: CALA A BOCA, FAZ MELHOR SE ESTÁ TÃO CANSADO, VOCÊ TRABALHA EM UMA CONFEITARIA, PORQUE NÃO TRAZ ALGO DE LÁ?
Rick: PORQUE EU TRABALHO, NÃO FICO VADIANDO, IGUAL VOCÊ FICA FAZENDO!
Bru: OQUE? COMO OUSA? -disse furiosa e eu bufei-
   Cansei, perdi a fome, peguei meu not e fui pra sala, assistir um pouco de televisão, pra ver se acalmava os nervos, liguei a TV no primeiro canal em que vi, que era um, meio que, de "fofocas", para adolescentes obcecadas em famosos, mas não mudei de canal e aumentei, peguei meu not e voltei a ler a matéria, mas continuei ouvindo a TV, ou pelo menos tentando ouvir, porque, infelizmente, os gritos da Bruna não paravam de ecoar pela casa, mas, de repente, algo me fez parar de ouvir os gritos da Bruna, os gritos do Rick, e a briga...
"...Então você acha mesmo que o irlandês da 1D está saindo com outra garota, Mel?"
"Eu acho, Tiff, tipo, está na cara, né? A única coisa que está rondando minha mente é... E aquela outra garota de Londres? Que foi vista aos beijos com ele? Oque será que aconteceu com ela?"
"É, Melanie, não é pra decepcionar as directioners, mas parece que o loirinho da banda, não é tão puro quanto as directioners achavam!"

   E em seguida a loira oxigenada e a ruiva deram gargalhadas altas, e para "comprovar", segundo elas, tinha umas duas fotos de Niall entrando em um motel com uma garota bunduda e com cabelos castanhos, bem curtos, e outra saindo do motel, desacompanhado, com a mesma roupa do dia anterior, e então a matéria continuou...
"Pelo visto, não são só boatos! Temos provas"
"É, dessa vez, o gatinho não tem como escapar das fãs..."

  E quando a ruiva ia continuar a falar, eu desliguei a TV...
* 3 meses e meio atrás *
  Senti alguém abrir as janelas do meu quarto, e só senti isso porque ouvi passos, barulhos de cortinas sendo abertas e uma luz forte em meus olhos, mesmo com eles fechados. Logo deduzi que era Rick, por seu perfume de homem, desnecessariamente, forte, ele se sentou na minha cama, descobriu meu rosto e eu abri os olhos, esfregando os mesmos...
Rick: Bom dia! -disse me entregando uma grande xícara, que dento continha cereal-
Eu: porque me deu cereal nesta xícara? -disse comendo o mesmo com a colher que ele havia me entregado a'pouco-
Rick: porque sim! -disse e me deu um beijo na testa-
Eu: porque me deu café da manhã na cama?
Rick: porque sim!
Eu: Porque está me respondendo isso toda hora?
Rick: porque sim! -disse e eu bufei-
Eu: Porque sim, não é resposta!
Rick: Af, eu nunca gostei de castelo Rá-Tim-Bum!
Eu: Você me obrigou a dizer isso! -disse e ele riu-
Rick: É que hoje Bru vai trabalhar e eu vou passar o dia fora...
   Ele e Bruna pararam de discutir tanto, assim que souberam que Niall havia me traído, ainda é estranho dizer isso "Niall me traiu", não é uma coisa que me faça chorar só de lembrar, mas sim, que me parte o coração, e que da um belo lag no cérebro, porque eu não consigo acreditar, enfim, Ricardo e Bruna acham que eu mereço "cuidados", mas eu não estou acabada ou chorando rios, como a maioria das garotas fazem geralmente, eu só estou... Cansada e magoada, mas nada de me auto mutilar, se é que me entendem, enfim... Não que eu quisesse que eles passassem o dia comigo, porque isso já estava meio incômodo, mas resolvi perguntar, para não parecer mau agradecida...
Eu: Porque?
Rick: Hoje é dia dos namorados... -disse e o meu quarto afundou-se em silêncio-
  Mas não foi por muito tempo, porque eu tomei um pouco do meu cereal que fez um barulho irritante, eu e eles passamos a fingir que Niall não acontecera em minha vida, por mais que eu quisesse lembrar e recordar, eles não queriam, eu continuava pensando, quando ouço...
Bruna: FELIZ DIA DOS NAMORADOS! -entrou no quarto arrumada e eufórica-
Eu: Feliz dia dos namorados... -disse meia estressada:-

Rick: Você logo vai conseguir um namorado, se acalme!
Eu: Eu não quero um... -Bru me interrompeu-
Bru: to atrasada, amo vocês, beijos! -disse jogando beijos no ar e saiu correndo-
Eu: Bom trabalho! -gritei e ouvi a porta da sala se fechar-
Rick: Ainda são sete da manhã, só vou sair ás 10:00, quer fazer alguma coisa?
Eu: Quero dormir... -disse botando o cereal em cima da cômoda e me deitando novamente-
Rick: Não, acorda! Não vou ficar sozinho, e além do mais, tive  maior trabalhão para fazer o café da manhã pra fazer, o mínimo que você pode fazer, é ficar acordada junto comigo!
Eu: Mas você só fez cereal!
Rick: Sem mais, vem, vamos! -disse me puxando até a sala-
* 3 meses atrás *
 Quinta chamada que eu recebi do Niall no meu celular... hoje! E só são seis e meia da manhã, tipo, ele não podia me ligar para se desculpar um pouquinho mais tarde não? Niall vem me ligando todos os dias, desde que reparou que eu parei de atender as ligações dele, depois da traição... Ainda me soa estranho isso. Enfim, adivinhem, em meio a esses tempos, descobrimos que Bruna tem um irmão, sim, e que o irmão dela é ninguém menos que... Noah, ok, isso não é trágico, muito menos um choque, para nós, já que a própria Bruna havia desconfiado, assim que o conheceu... mas Noah ficou muito feliz, sério, ele esbanjava alegria até ao respirar, e assim que Bruna ligou para seus pais no brasil avisando que havia encontrado Noah, eles piraram, e vão tentar vir para Londres também, rever o filho, Noah não sai daqui e fala para os seus supostos pais, que fez novos amigos, mas não sei se eles acreditam tanto assim. Enfim, oque mais de novidades? A é, Rick e Jhessy reataram sem comunicar a ninguém, Louise quer me levar ao shopping para fazer "comprinhas" não vou contar muito sobre isso, porque nem pretendo ir, mas confesso que estou morrendo de saudades delas, eu também estou em semana de provas na escola e a minha chefe, a Cara, pega demais no meu pé, nunca pensei que iria dizer isso, porque ela me deu uma oportunidade incrível, mas "credo, que chefe chata", porém, sei que é pro meu bem...
* 2 meses e meio *
Eu: Não!
Liam: mas tenta!
Eu: não!
Bru: você não ia morrer se... -eu a interrompi-
Eu: não...
Liam: Você não tem noção de como o Niall está mau!
Eu: isso é problema dele. -disse tentando fazer aquilo soar insensível:-

Bru&Liam: Não parece que é só problema dele! -disseram juntos, ao mesmo tempo-
Eu: Vocês separados são horríveis, juntos ficam insuportáveis! -disse me levantando e indo pro meu quarto-
  Eu e Bruna estávamos em uma chamada de vídeo com Liam, pelo Skype dela, e eles queriam a qualquer custo que eu me redimisse com Niall, segundo Liam "ele estava sofrendo muito sem mim", mas eu achava completamente o contrário, vendo em manchetes de várias revistas teens que "o loirinho não parava quieto", mas resolvi não discutir isso com eles, se não, pela primeira vez em mais de 1 mês, voltaria a chorar por causa de Niall Horan, e eu não quero isso, só peguei minha câmera, minha bolsa e me arrumei para o trabalho... Sim, eu trabalho sábado, e quando eu disse que estava sendo puxado, estava, realmente, falando sério, enfim, fiquei pronta em poucos minutos...
Like a Demi
   Por favor, não me julgue como diferente, pois não estrou, só tenho que ficar muito bem, mais arrumada para o meu emprego, e segundo Cara, tenho que causar uma boa aparência as revistas, jornais e turistas que aparecem por lá, principalmente, por que estou sempre ao lado dela e agora, eu sou a sua fiel escudeira nos negócios, mas eu ainda sou ingênua... Resolvi não argumentar com ela, pois, por mais legal que ela sege comigo, ainda é minha chefe e ela quem paga meu salário, eu logo sai do quarto e desci as escadas, reparei que Bruna ainda se encontrava na sala, em frente ao notebook, ou melhor... dançando com o notebook...

   Graças a Deus, Cara não conhece meus melhores amigos, se não eu estaria ferrada, eu adentrei a sala, e ela me encarou... Sem saber se corria ou disfarçava, então, ela simplesmente se sentou no sofá e corou...
Eu: oque estava fazendo?
Bru: dançando... -disse baixinho-
Eu: Dançando com quem?
Bru: com o notebook... -disse sem me encarar e eu quase explodi em gargalhadas-
Liam: ESTAVA DANÇANDO COMIGO! -gritou pelo Skype e eu ri-
Bru: Cala a boca, Liam, vão me julgar como louca! -sussurrou brava-
Eu: Quem sou eu pra te julgar? Eu sei que você é! -disse e eles riram- Enfim, estou indo trabalhar, amo você, Bru!
Liam: Trabalhar? Como conseguiu um emprego? -disse surpreso-
Eu: Bru não te contou? Sou assistente de uma grande fotógrafa, licença, bitch's! -disse lançando beijos no ar e Bru virou o notebook para minha direção, que, até então, estava virado de cara para o sofá-
Liam: uau, você está arrumada como gente descente! -disse ainda mais surpreso-
Eu: juro que se você não fosse uma tela de computador agora, te tacava uma almofada!
Liam: E está usando saltos! Quem é você e o que fez com a nossa s/a? -disse e Bruna riu-
Bru: pensei a mesma coisa!
Eu: Eu sou sã e não quero perder meu emprego! Você queria oque? Que eu usasse tênis e fosse de shorts?
Liam: Não, pelo menos nisso, você tem senso!
Louis: ESTÁ FALANDO SOZINHO DE NOVO, LEEYUM? -gritou de algum lugar e eu e Bru rimos-
Liam: ESTOU NO SKYPE COM A BRUNA E A S/N!
  E de repente, aconteceu o esperado... 4 cabeças brotaram do chão em frente a tela do computador, inclusive Niall também estava lá, mas só encarava a tela, como tem feito nos últimos tempos, geralmente, quando Liam faz uma chamada de Skype, todos os meninos aparecem, brincam, falam e se divertem conosco, mas Niall não, ele fica quieto e de vez em quando ri de algumas piadas sem graças, eu não apareço muito nessas chamadas de vídeo, na verdade é bem raro, porque eu reconheço que Bruna precisa de um tempo com Liam, afinal, eles eram muito grudados e deve estar sendo bastante difícil pra eles, então, a maioria das vezes, os deixo a sós...
Louis: NOSSA, AONDE VOCÊ VAI GAROTA? -gritou ao me ver-
Eu: trabalhar!
Garotos: TRABALHAR?! -gritaram como se fosse algo anormal-
Eu: Estou começando a ficar ofendida! -disse e eles riram-
Louis: porque não nos contou que S/N trabalhava, Bru?
Bru: Sei lá, esqueci, tipo, todo mundo tem trabalhado aqui e não me parece mais tão esquisito, então não achei que fosse uma novidade!
Louis: Pra gente é! Tipo, que estranho!
Liam: foi, exatamente, oque eu pensei! -disse rindo juntamente a Louis:-

Eu: VOCÊS PARAM, TÁ! -gritei e Bruna riu-
Bru: Noah já me ligou?
Eu: São oito da manhã, de sábado, você acha que ele estaria te ligando a uma hora dessas por que?
Bru: Sei lá.
Rick: CHEGUEI! -entrou em casa anunciando-
Eu: Olá!
Bru: bom dia!
Rick: Bom dia, garotas e... garotos?! -disse e os meninos riram e o cumprimentaram-
Louis: Já estava começando a me sentir excluído! -disse e nós rimos-
Bru: Rick, precisamos ir ao mercado!
Rick: Oque? Você acha que eu dou na zona pra ficar distribuindo dinheiro desse jeito? -disse com a mão na cintura-
Bru: Ricardo! - repreendeu-
Eu: onde aprendeu esta frase?
Rick: oque?
Eu: A frase, aprendeu com quem? Jhessy?
Rick: Af, claro que não, eu sei esses tipos de frases... -disse e nós o encaramos- Foi com a mãe da Jhessy! -disse e todos rimos-
* Atualmente *
Bruna: SEUNOOOOOOOOOMEEEEEEE!
   Bru havia gritado meu nome, demoradamente. E assim, despertou do meu súbito, e idiota "flashback"...
Eu: QUE É? -respondi-
Bruna: VAMOS NO AEROPORTO BUSCAR OS GAROTOS? LOUISE E RICARDO TAMBÉM VÃO!
Eu: NÃO HOJE VOU FAZER UMA HORA EXTRA PRA CARA, MAS MANDA UM BEIJO PRA ELES!
Bru: OK!
  Assim que ela terminou de responder, seu breve "ok", eu ouvi risadas altas do Ricardo, e pensei "oque será que estão aprontando?", mas logo me levantei da cama, pois, realmente, precisava trabalhar...

Um comentário: